O Dinheiro a Luz da Bíblia

Paz Seja Convosco Igreja;

Vamos Desarmar, arrancar os pré-conceitos que o mundo plantou na nossa mente.

Nossa mente precisa estar aberta para mudanças que o Senhor Jesus Cristo, quer e pode realizar, principalmente no se refere às nossas finanças.

Não pense que somente palavras como: “salvação”, “oração” e “jejum” são assuntos espirituais, e que a palavra “dinheiro” é um termo exclusivo do mundo secular.

Muito pelo contrário, pois para o cristão, lidar com o dinheiro, exige santidade, intimidade e direção espiritual dada por DEUS.

Agir assim, evita uma série de problemas como, por exemplo; a avareza, a ganância, o egoísmo, o roubo, a idolatria, as disputas judiciais, entre tantos outros assuntos que afastam o homem de DEUS.

Um dos assuntos mais difíceis e complicados dentro do cristianismo é
justamente o que aborda o dinheiro.

E essa dificuldade se deve à pelo menos doisf inerentes ao ser humano:

1. A tendência de amar as riquezas e depender dela.

2. A resistência e coração duro aos ensinamentos de JESUS acerca das finanças.

Seu objetivo de vida não pode ser apenas, ganhar dinheiro.

Você pode ter até um chamado específico em lidar com o dinheiro, mas isso não significa que você vai viver em função dele, muito menos tê-lo como meta de vida.

Certamente, tendo o dom da pobreza ou o dom de adquirir riqueza, seu objetivo de vida será o de alcançar um outro tipo de riqueza, de valor muito mais supremo e incalculável.

“Mas DEUS, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou,
e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com CRISTO – pela
graça sois salvos – e juntamente com Ele nos ressuscitou e nos fez assentar nos lugares celestiais em CRISTO JESUS, para mostrar nos séculos vindouros a suprema riqueza da sua graça, em bondade para conosco, em CRISTO JESUS. Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de DEUS; não de obras, para que ninguém se glorie.” (Efésios 2: 4-9)
Quando gerido bem, o dinheiro serve para:
  • Suprir necessidades – com dinheiro podemos comprar as coisas que precisamos para sobreviver, sustentar a família e preparar para o futuro

  • Ajudar outros – dinheiro dado com sabedoria pode ajudar a aliviar o sofrimento de pessoas que estão passando dificuldade – 2 Coríntios 8:13-15

  • Realizar a obra de Deus – podemos usar nosso dinheiro para sustentar a igreja, instituições de caridade ou até para realizar sonhos dados por Deus

  • Adquirir comodidades – o dinheiro também pode servir para diversão e lazer; não é errado desfrutar do dinheiro quando cumprimos também nossas obrigações – Eclesiastes 5:19.
Mas, se não tomarmos cuidado, o dinheiro pode trazer vários problemas:
  • Afastamento de Deus – o dinheiro pode se tornar uma obsessão, um ídolo que nos escraviza, tomando o lugar de Deus em nossas vidas; o dinheiro deve ser nosso servo, não nosso mestre – Mateus 6:24.

  • Muita preocupação – se nossa confiança está no dinheiro, vamos estar sempre preocupados com o que vai acontecer se não tivermos dinheiro; Deus é a fonte de nosso sustento, mesmo quando não temos dinheiro – Lucas 12:29-31

  • Tentação - “o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males” (1 Timóteo 6:9-10); uma atitude errada perante o dinheiro pode levar a muitos pecados, como arrogância, cobiça, roubo, opressão...
Abraços Bispo João Rosado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As Doze Casas Que Jesus entrou

A casa caiu

01 A Palavra de Deus