Conselhos ao Coração
Os conselhos do Senhor Deus nos sustentam e nos dar sempre um novo alimento, perfeito para uma vida de integridade e santidade.
Ouvir, aceitar e praticar, são princípios de temor, graça e amor, ao único e verdadeiro Deus, Senhor nosso!
Olha só o conselho que o Senhor dá para Salomão, o homem mais sábio na face da terra que já existiu: *Ó FILHO MEU, DAR-ME O TEU CORAÇÃO, E OS TEUS OLHOS OBSERVEM OS MEUS CAMINHOS* (Pv 23.26).
A nossa sabedoria se desenvolve pela nossa mente, mas é no coração, que se processa a decisão que tomamos.
O coração nos dar a vida, aguça os sentimentos, se inflama nos prazeres, e por muitas das vezes perverte-se pela corrupção da carne!
*FILHO MEU, DAR-ME O TEU CORAÇÃO...*
Nem nós mesmos conhecemos as fragilidades influenciadoras do nosso coração.! Mas, o Senhor conhece e, assim Ele nos pede, *DAI-ME* para que Ele possa cuidar totalmente de nós.
O Coração, não é simplesmente esse pequeno órgão *pedaço de carne,* mas, são as decisões, dúvidas e incertezas, vontades e queréz de tudo que nos envolvem aos desejos e sentimentos carnais.
*O prazer da vida é tê-la e vivê-la com o propósito de vivê-la eternamente*.
Ter a Cristo, é a sabedoria incondicional que nos alimenta para vivermos a: *...BOA, PERFEITA E AGRADÁVEL VONTADE DO SENHOR!* Romanos 12.2.
Por muitas das vezes ou permanentemente, o CORAÇÃO nos engana, mesmo pensando certo, tomamos as decisões erradas e equivocadas, no processar do coração!
O Senhor Deus sempre tem e sempre terá o melhor. É na entrega das nossas vontades pelo coração que o Senhor nos diz: *...E OS TEUS OLHOS OBSERVEM OS MEUS CAMINHOS*.
Observe o texto de Pv 23.26 *MEU FILHO, PRESTE BEM ATENÇÃO NO QUE DIGO E SIGA O EXEMPLO DA MINHA VIDA!*
O apóstolo Paulo assim nos diz: *SEDE IMITADORES DE DEUS COMO FILHOS AMADOS.* Efésios 5.1.
Sim do coração procede muitas coisas que não convém, mas, com Deus, no Espírito o fruto germina em: *AMOR, PAZ, ALEGRIA, BONDADE, LONGANIMIDADE, BENEG IDADE, MANSIDÃO, FIDELIDADE, TEMPERANÇA*.
Do amor ao domínio próprio (temperança). Atitudes que só Jesus Cristo tem o poder de realizar em nós!
*Isto é Fé, isto é Crê, vivo na graça,* com Cristo no meu viver amamos e cremos em Deus, sabemos que tudo que temos ou que possuímos foi e é uma dádiva Dele para conosco!
Alegremo-nos e desporgemo-nos do nosso ego, pois tudo é Dele, por Ele e para Ele! Somos agraciados por Ele, trabalhadores para Sua Seara.
A Graça do Senhor nos envolve para conquistarmos a eterna salvação: *POR QUE, PELA GRAÇA SOIS SALVOS, POR MEIO DA FÉ, E ISTO NÃO VEM DE VÓS, É DOM DE DEUS NÃO VÊM DAS OBRAS, PARA QUE NINGUÉM SE GLORIE* Efesios 2.8,9.
Vamos entender e compreender esse mistério: "pelo batismo, morremos para o mundo e ressurgimos para Cristo".
Se estamos em Cristo, já somos novas criaturas. Tudo do ontem é passado, o hoje é o viver, plantar e colher na esperança que, no amanhã, que certamente, tornar-se-á o hoje virá para desfrutarmos e gozarmos do MELHOR DE DEUS!
O que faço ou o que tenho, toda honra e toda glória pertence somente, e exclusivamente a Ele!
Descemo-nos dos pedestais das vanglórias, dos egocentrísmos baixos e baratos, saíamos das cadeiras babilônicas e egípcias, dos brilhos e purpurinas carnalísticas mamônicas.
*DAI A DEUS, O QUE É DE DEUS...*
Se somos de Deus, por Jesus Cristo, pela confissão pública, pela forma da imerssão batismal, (sepultamento), logo, ressurgimos para andarmos em novidade de vida, com Cristo e em Cristo!
As obras que faço, é Cristo em mim!
O que tenho, é Cristo que mim dar!
Então, tudo é Dele, a Glória é Dele e para Ele! Nada sou, sem Deus! Mas com Cristo, somos mais do que vencedores!
A ganância da majestade, o possuir do querer e do poder, a exaltação de se mesma, é carnal, egocêntrica e diabólica!
Somos salvos pela graça e não pelas obras que realizamos ou fazemos.
Se fazemos ou realizamos a Glória é Dele, por Ele e, para Ele! Não formos chamados para termos, mas, para sermos as Suas verdadeiras testemunhas. As demais coisas vos serão acrescentadas.
Comentários
Postar um comentário