Conselhos ao Coração

Os conselhos do Senhor Deus nos sustentam e nos dar sempre um novo alimento, perfeito para uma vida de integridade e santidade.

Ouvir,  aceitar e praticar, são princípios de temor, graça e amor, ao único e verdadeiro Deus, Senhor nosso!

Olha só o conselho que o Senhor dá para Salomão, o homem mais sábio na face da terra que já existiu: *Ó FILHO MEU, DAR-ME O TEU CORAÇÃO, E OS TEUS OLHOS OBSERVEM OS MEUS CAMINHOS* (Pv 23.26).

A nossa sabedoria se  desenvolve pela nossa mente, mas é no coração, que se processa a decisão que tomamos.

O coração nos dar a vida, aguça os sentimentos, se inflama nos prazeres, e por muitas das vezes perverte-se pela corrupção da carne! 

*FILHO MEU, DAR-ME O TEU CORAÇÃO...*

Nem nós mesmos conhecemos as fragilidades influenciadoras do nosso coração.! Mas, o Senhor conhece e, assim Ele nos pede, *DAI-ME* para que Ele possa cuidar totalmente de nós.

O Coração, não é simplesmente esse pequeno órgão *pedaço de carne,* mas, são as decisões, dúvidas e incertezas, vontades e queréz de tudo que nos envolvem aos desejos e sentimentos carnais.

*O prazer da vida é tê-la  e vivê-la com o propósito de vivê-la eternamente*. 

Ter a Cristo, é a sabedoria incondicional que nos alimenta para vivermos a: *...BOA, PERFEITA E AGRADÁVEL VONTADE DO SENHOR!* Romanos 12.2.

Por muitas das vezes ou permanentemente, o CORAÇÃO nos engana,  mesmo pensando certo, tomamos as decisões erradas e equivocadas, no processar do coração!

O Senhor Deus sempre tem e sempre terá o melhor. É na entrega das nossas vontades pelo coração que o Senhor nos diz: *...E OS TEUS OLHOS OBSERVEM OS MEUS CAMINHOS*.

Observe o texto de Pv 23.26 *MEU FILHO, PRESTE BEM ATENÇÃO NO QUE DIGO E SIGA O EXEMPLO DA MINHA VIDA!* 

O apóstolo Paulo assim nos diz: *SEDE IMITADORES DE DEUS COMO FILHOS AMADOS.* Efésios 5.1.

Sim do coração procede muitas coisas que não convém, mas, com Deus, no Espírito o fruto germina em: *AMOR, PAZ, ALEGRIA, BONDADE, LONGANIMIDADE, BENEG IDADE, MANSIDÃO, FIDELIDADE, TEMPERANÇA*.
Do amor ao domínio próprio (temperança). Atitudes que só Jesus Cristo tem o poder de realizar em nós!

*Isto é Fé, isto é Crê, vivo na graça,* com Cristo no meu viver amamos e cremos em Deus, sabemos que tudo que temos ou que possuímos foi e é uma dádiva Dele para conosco!

Alegremo-nos e desporgemo-nos do nosso ego,  pois tudo é Dele, por Ele e para Ele! Somos agraciados por Ele, trabalhadores  para Sua Seara. 

A Graça do Senhor nos envolve para conquistarmos a eterna salvação: *POR QUE, PELA GRAÇA SOIS SALVOS, POR MEIO DA FÉ, E ISTO NÃO VEM DE VÓS, É DOM DE DEUS NÃO VÊM DAS OBRAS, PARA QUE NINGUÉM SE GLORIE* Efesios 2.8,9.

Vamos entender e compreender esse mistério: "pelo batismo, morremos para o mundo e ressurgimos para Cristo".

Se estamos em Cristo, já somos novas criaturas. Tudo do ontem é passado, o hoje é o viver, plantar e colher na esperança que, no amanhã, que certamente, tornar-se-á o hoje virá para desfrutarmos e gozarmos do MELHOR DE DEUS!

O que faço ou o que tenho, toda honra e toda glória pertence somente, e exclusivamente a Ele!

Descemo-nos dos pedestais das vanglórias, dos egocentrísmos baixos e baratos, saíamos das cadeiras babilônicas e egípcias, dos brilhos e purpurinas carnalísticas mamônicas.

*DAI A DEUS, O QUE É DE DEUS...* 

Se somos de Deus, por Jesus Cristo, pela confissão pública, pela forma da imerssão batismal, (sepultamento), logo, ressurgimos para andarmos em novidade de vida, com Cristo e em Cristo!
As obras que faço, é Cristo em mim! 

O que tenho, é Cristo que mim dar! 
Então, tudo é Dele, a Glória é Dele e para Ele! Nada sou, sem Deus! Mas com Cristo, somos mais do que vencedores!

A ganância da majestade, o possuir do querer e do poder, a exaltação de se mesma, é carnal, egocêntrica e diabólica!

Somos salvos pela graça e não pelas obras que realizamos ou fazemos. 

Se fazemos ou realizamos a Glória é Dele, por Ele e, para Ele! Não formos chamados para termos, mas, para sermos as Suas verdadeiras testemunhas. As demais coisas vos serão acrescentadas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As Doze Casas Que Jesus entrou

A casa caiu

01 A Palavra de Deus