Águas Amargas
Êxodo 15.23. Por fim, chegaram a Mara. No entanto, não puderam beber as águas de Mara, porque eram amargas.
Introdução:
Quando o povo de Israel saiu do Egito, procuraram água e encontraram no deserto um poço, mas sua água era amarga. Nossa reação revela como estamos:
1- O que o povo fez?
Êxodo 15.24 “E o povo murmurou contra Moisés, dizendo: — O que vamos beber?”
O povo murmurou contra Moisés. Tinham sido libertos, mas sua mentalidade ainda era de escravos.
Na verdade, aquelas águas amargas revelaram o amargor que o povo viveu no Egito e precisavam ser libertos no coração. Êxodo 1.14.
2- O que Moisés fez?
Êxodo 15.25 “Então Moisés clamou ao SENHOR, e o SENHOR lhe mostrou um pedaço de madeira. Moisés jogou a madeira nas águas, e as águas se tornaram doces.”
Moisés resolveu orar enquanto o povo murmurava e Deus lhe mostrou uma árvore que jogou na água, tornando-a saudável. Esta madeira nos lembra da cruz, que nos cura de toda amargura neste mundo. Como diz:
Colossenses 2:14 Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz.
Conclusão
Jeová Rafá promete cura dizendo: “eu sou o Senhor que te sara”. Êxodo 15.26.
Êxodo 15:26 E disse: Se ouvires atento a voz do Senhor teu Deus, e fizeres o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os teus ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma das enfermidades porei sobre ti, que pus sobre o Egito; porque eu sou o Senhor que te sara.
Diante da amargura não adianta reclamar, mas sim orar e agir na direção de Deus.
“O que devo fazer, Senhor?”
Você costuma consultar a Deus antes de tomar alguma decisão?
Há vários exemplos do rei Davi buscando orientação de Deus.
Davi foi um homem forte, valente, excelente estrategista e guerreiro destemido.
No entanto, inúmeras vezes recorre à ajuda e direção de Deus para o que deveria fazer. Como pastor de ovelhas ou rei de Israel, Davi não confiava somente na sua inteligência e força para agir…
Da mesma forma, nós precisamos buscar a Deus e a Sua vontade, seja nas decisões simples ou nas grandes escolhas da vida…
Veja bem, de certa maneira, até poderíamos agir sozinhos mas, como filhos dependentes do Pai, precisamos seguir na direção do Senhor Jesus.
Esteja certo que Ele irá sinalizar e lhe conduzir no caminho certo.
Deus sabe o que é melhor para você!
Busque-O antes de fazer qualquer coisa e receba a Sua paz e graça!
O diabo quer "arrancar" Deus de dentro de nós
Lembre-se da parábola de Jesus:
“E, ajuntando-se uma grande multidão, e vindo de todas as cidades ter com ele, disse por parábola: Um semeador saiu a semear a sua semente e, quando semeava, caiu alguma junto do caminho, e foi pisada, e as aves do céu a comeram...
Esta é, pois, a parábola: A semente é a palavra de Deus; E os que estão junto do caminho, estes são os que ouvem; depois vem o diabo, e tira-lhes do coração a palavra, para que não se salvem, crendo;” Lucas 8. 4,5,11,12.
O diabo cerca a nossa vida: I Pedro 5:8 - Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão...
Ele deseja arrancar de nós aquilo que nos enche de alegria, gozo, paz... Gênesis 19:9 - ... Agora te faremos mais mal a ti do que a eles. E arremessaram-se sobre o homem, sobre Ló, e aproximaram-se para arrombar a porta.
Mas, eu tenho uma boa notícia de Deus para sua vida: Deus vai fechar a porta!
Gênesis 19:10 - Aqueles homens porém estenderam as suas mãos e fizeram entrar a Ló consigo na casa, e fecharam a porta; Deus vai fechar a porta para que o mal não entre na tua casa, na tua vida, nem na tua família.
Comentários
Postar um comentário